Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O RAPAZ DAS ILHAS

19
Set18

Pronto, converti-me.

COPYRIGHT BY ORAPAZDASILHAS

 

Quem vai acompanhando o blog – mesmo se nos últimos meses a publicação de conteúdo tem surgido a um ritmo mais lento – sabe bem que comer é coisa que aqui o “je” gosta bem. O que talvez nunca tenha dito aqui é que a comida das comidas, a rainha de todos os tempos, aquela por quem todos salivam, no fundo, o sushi era algo que não me assistia muito. Caramba, não conseguia gostar daquele arroz enrolado por algas e salmão cru. Mas meti na cabeça que a comida, tal como quase tudo na vida, é psicológico, se formos experimentando várias vezes e tentando gostar há o dia em que isso acontece. E pronto, há pouco tempo tive esse click…converti-me ao sushi.

 

O sushi não ocupa na minha vida o lugar de um belo bitoque passado em meias medidas, nem sequer de um bom hambúrguer artesanal ou até mesmo de um atum grelhado a lenha e acompanhado por salada, mas já tem o seu cantinho, pequenino. Não é uma paixão, não a perdição das perdições…mas come-se.

 

Eu sei que pode parecer estranho fazer um post no blog a dizer que já gosto de sushi, parece-me um bocado aquele conteúdo de alguns youtubers meio que parvos, “olá malta, olhem para mim aqui a comer sushi e tal”, mas dada a quantidade de pessoas que me conhecem e vão ficar admiradas com isto optei por fazer o comunicado pelo blog.

COPYRIGHT BY ORAPAZDASILHAS

Já agora, lembro-me da primeira vez que provei sushi. Fui num programa de rádio que ajudei a produzir. Duas senhoras simpáticas foram convidadas a falar sobre um restaurante desta gastronomia que tinham inaugurado e fizeram questão de levar o produto para a equipa provar. Bom, foi talvez o momento da minha vida em que mais dei entender o quanto odiei algo que tinha sido oferecido. Não quis ser mal-educado, mas a careta ao mastigar aquilo foi inevitável. Enfim, outros tempos, ao que parece.

 

Para comer sushi é quase preciso uma licenciatura só para aprender a utilizar os hashi – ou pauzinhos de sushi, se preferirem – e confesso que nessa matéria ainda tenho de ver mais uns tutoriais no youtube. Mas a coisa vai lá.

 

Bom, foi isto que quis partilhar hoje convosco…porque não tinha mais nada para fazer.

 

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D