Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

15
Ago18

É possível ir para além dos clichês em apenas 5 minutos. Com Carolina Deslandes.

COPYRIGHT | O RAPAZ DAS ILHAS

 

A Carolina Deslandes é mesmo o que parece, digo já antes que me perguntem, como já vem sendo costume. É bem-disposta, simpática e tenho de dizer que ficou na minha lista de artistas que melhor recebem a comunicação social local…e, já agora, um dos melhores bloggers do país, mas não foi nessa condição que me apresentei, embora não fosse falsa modéstia fazê-lo, pois não?!

 

Nas minhas lides de locutor da rádio número um dos Açores tive, durante este Verão, a fantástica oportunidade de conversa – ou entrevistar, se acharem mais formal – os maiores nomes da música nacional (e até internacional) atualmente. Falo do Fernando Daniel, da Ana Bacalhau, do Tim (Xutos & Pontapés), da dupla brasileira Ana Vitória e, a fechar com chave d´oura, a artista, talvez, mais adorada do momento, Carolina Deslandes.

 

Para além da bagagem profissional que dá poder ter 5 ou 10 minutos para falar com estas figuras – e, às vezes, menos, mas estico-me sempre – e, claro, de se poder dizer aos amigos que já se falou com elas, as pequenas frases que nos contam muito são o que mais me enriquecem.

 

A conversa com a Carolina Deslandes podia ter sido apenas uma conversa-clichê daquelas em que se diz que a ilha é muita bonita, come-se muito bem, as pessoas são simpáticas e o desejo de voltar rápido é enorme. Mas foi mais que isso. O momento em que a Carolina me diz que ir para cima de um palco e manter uma tour estando grávida serve para mostrar às pessoas  que as mulheres grávidas não são inválidas foi o que fez valer mesmo a pena a entrevista. Porque é mesmo assim que tem de ser e porque nós, malta da comunicação, temos esse objetivo, de levar às pessoas bons exemplos e motivação, de lhes dar conteúdo que faça alguma diferença na vida, de passar mensagens e não apenas ruído.

 

Só tive direito a 3 minutos, embora me tenha esticado para os 5, para conversar como a Carolina Deslandes, e muito agradeço pela exclusividade – sim, o único nestas ilhas que teve essa sorte, por acaso, até fui eu – e por conseguirmos fazer algo bom em tão pouco tempo, mas muito mais havia para perguntar, muito mais a cantora que é, acima de tudo, mulher tinha a dizer. Quem sabe, numa próxima oportunidade.

 

Para já, e porque é muito bom – diria eu – ouçam a entrevista. E comentem, digam o que vos vai na alma. Vamos inspirar-nos, é para isso que cá andamos!  

 

 

1 comentário

Comentar post

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D