Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O RAPAZ DAS ILHAS

03
Set18

10 perguntas no Instagram. 10 repostas no blog.

COPYRIGHT BY JORGE SIMÃO

 

Quem está habituado ao Instagram – e quem não está hoje em dia?! – já reparou no surgimento da opção “perguntas”, que tem como objetivo que o utilizador faça perguntas aos seus seguidores ou que lhes proponha que sejam eles a fazer. Já utilizei a opção para as duas finalidades, mas decidi desafiar os seguidores d´O rapaz das ilhas no insta a fazerem 10 perguntas para terem resposta aqui no blog.

 

Os seguidores fizeram a sua parte, eu escolhi as 10 perguntas mais interessantes e cá vão as respostas a elas.

 

Aviso prévio: dado que o número de perguntas foi bastante superior ao que decidi escolher e porque gostei desta (minha) ideia, muito possivelmente voltarei a fazer um post deste género, mas respondendo a novas perguntas, logicamente – dãah!

 

1) “Inscreveste o blog no concurso Blogs do Ano?”

Não inscrevi. Acho o concurso bastante interessante e o prémio desde ano para o vencedor é algo que adorava fazer, uma pós-graduação em Marketing Digital. No entanto, O Rapaz das Ilhas tem pouco mais de um ano e, mesmo se na net isso já é tempo suficiente para ser candidato, prefiro criar mais conteúdo, lançar mais ainda o nome do blog e a sua audiência e aí concorrer ao que quer que seja. Não se trata de ter medo de perder ou, muito menos, de achar que não teria hipótese, trata-se, sim, de exigência pessoal. Talvez no próximo ano, a haver concurso, o blog seja candidato.

 

2) “Preferes o blog (escrever) ou a rádio (locução)?”

Adoro as duas áreas. Se me dessem um salário igual e um projeto do mesmo interesse em ambas, mas tivesse de escolher apenas uma, escolheria a rádio. Mas como as coisas, felizmente, não funcionam assim, estou bem a fazer as duas coisas.

 

3) “Lema de vida?”

“Tudo é impossível, até que faças acontecer”, Nelson Mandela.

 

4) “É inspirador, está sempre fazendo algo. Arrisco perguntar, qual o próximo projeto?”

Antes de mais, OBRIGADO! Posso vir a ter um projeto muito em breve, para já nada certo, mas já tenho bastantes não?! (Brincadeira.)

 

5) “Gostavas de um dia trabalhar numa grande rádio?”

Gostava não, quero!

 

6) “O novo podcast terá convidados conhecidos como as entrevistas do blog ou só mesmo pessoas dos Açores?”

O “Diálogos sobre coisas” resulta de uma parceria entre o Rádio Clube de Angra, uma das principais rádios dos Açores, e o blog – O Rapaz das Ilhas, claro – e terá figuras públicas nacionais como convidados, mas a ideia é, essencialmente, ouvir pessoas da região. Aliás, as figuras públicas com quem vamos gravar são naturais dos Açores. É um projeto made in Azores, mesmo.

 

7) “Assumes os teus erros em posts como estratégia e/ou humor ou és mesmo assim no dia-a-dia?”

Acredito que a principal característica para que um blogger ou youtuber tenha sucesso é a autenticidade e é essa postura que tenho no blog. Claro que no dia-a-dia nem todas as situações e circunstâncias me permitem ser irónico ou até mesmo assumir algum erro – é a parte “dura” da vida –, mas aqui posso fazer e, por isso, faço-o.

 

8) “Outro dia perguntaste a rede social favorita. Agora pergunto eu… :D”

Atualmente é, sem sombra de dúvida, o Instagram. Já foi o Facebook, mas agora não tenho muita paciência para aquilo, virou a praça pública virtual, onde todos são ótimos a apontar os erros dos outros e a salvar o mundo, o pior é quando saem da frente do teclado e voltam ao mundo normal.

 

9) “Qual a pessoa que gostavas mais de conhecer?”

Gosto de conhecer pessoas interessantes, com vidas e histórias que inspiram. Não tenho o sonho de conhecer a superestrela X ou Y, sinceramente. Sou um tipo muito chato nas respostas a essas perguntas – eu sei que estavam à espera que dissesse Ronaldo ou Rihanna, por exemplo.

 

10) “Sigo o teu blog desde o início quase. Às vezes dou umas boas gargalhadas com os artigos.”

Um dos principais objetivos é mesmo esse, fico feliz por estar a resultar. Obrigado pela companhia nesta aventura!

 

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D