Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O RAPAZ DAS ILHAS

29
Jul17

Superstições: cada um com a sua!

Direitos Reservados

 

Olho para um humilde gatinho preto como este da foto e apetece-me matá-lo. Nãaaa. Na realidade gosto de gatos pretos, mas a verdade é que no nosso país são sinal de azar.

 

Ora, tal como os tugas, também os tipos de outros países têm superstições muito, muito estranhas. Atenção, eu respeito quem acredita neste tipo de coisas, mas não consigo levar nada disto a sério.

 

Vi hoje no Stars Insider uma galeria fabulosa com 30 superstições de vários países. E como é óbvio não me esqueci de vocês. Mas algumas são só estúpidas, não se consegue encontrar nada: nem sentido, nem piada. Bom, na minha opinião são quase todas, mas selecionei as 15 que achei mais “gracinha” para partilhar convosco:

 

1) O número amaldiçoado (China) - O 4 é um número de azar na China. A pronunciação na língua chinesa é semelhante à palavra morte.

 

2) Excrementos de cão (França) - Pisar cocó de cão em França é sinal de boa sorte. Mas só se isso acontecer com o pé esquerdo. Se for com o direito diz-se que o dia vai ser muito mau.

 

3) Conversa ao mesmo tempo (Grécia) - Os gregos têm a superstição de quando uma pessoa fala em simultâneo com outra, os membros da conversa têm de tocar em algo vermelho.

 

4) Unhas (Índia) - No país, diz-se que cortar as unhas à terça, sábado ou durante a noite, a pessoa corre o risco de perder pequenos objetos.

 

5) Cabelo (Índia) - Também é sinal de mau presságio lavar o cabelo nas quintas-feiras e nos sábados, por ser o dia de Saturno, que é bastante reverenciado pelos hindus.

 

6) Ventoinha (Coreia) - Há uma crença na Coreia do Norte e do Sul de que se dormir com a ventoinha ligada num quarto fechado pode ser assassinado pelo equipamento.

 

7) Assobio (Lituânia) - A crença é que se assobiar dentro de uma casa, os espíritos dos demónios vão aparecer, atacar e perseguir a pessoa.

 

8) Almofadas (Malásia) - Jamais se sente em cima de almofadas na Malásia. Acredita-se que se o fizer vão nascer feridas e bolhas no seu rabo.

 

9) Vassoura (Nigéria) - Acredita-se que se acertar num homem com uma vassoura, mesmo que sem querer, fará com ele fique impotente e sem os seus genitais. A única forma de quebrar o feitiço é bater sete vezes no homem com a vassoura.

 

10) Barba de bode (Ruanda) - As mulheres não podem comer carne de cabra no país. Se o fizerem, acredita-se que nasça uma barba semelhante à de um bode.

 

11) Pastilhas (Turquia) - Mastigar pastilha no país durante a noite é um risco. Para os turcos, ao fazer isso, a chiclete pode-se transformar em carne podre.

 

12) Cocó de pássaro (Russia) - É sinal de boa sorte no país pois significa que algo bom está para acontecer, principalmente no que diz respeito à vida financeira.

 

13) Plantar (Holanda e Suíça) - Nos dois países há o costume de plantar uma árvore logo após o casamento, do lado de fora de casa. Isso trará boa sorte e fertilidade para a união.

  

14) Bruxas (Estados Unidos) - Os americanos são muito supersticiosos com a ideia das bruxas entrarem pela janela. Acreditam, no entanto, que elas não conseguem entrar em janelas em forma diagonal.

 

15) Chuva (Finlândia) - Se matar uma aranha, acredita-se que vai chover no dia a seguir.

 

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

PATRÍCIA MATOS em 2 DEDOS DE CONVERSA

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 15 de Abril de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D