Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O RAPAZ DAS ILHAS

29
Jun17

"Ser Blogger": um companheiro de aventura

Direitos Reservados

 

Em tudo o que faço tento aprender com os melhores. Não por ambicionar ser um deles, mas porque, no mínimo, mau não pretendo ser. E é por isso que o "Ser Blogger", das autoras e bloggers Carolina Afonso e Sandra Alvarez, é um livro (ou melhor, um manual para aspirantes a bloggers, como eu) que me tem acompanhado para todo o lado. 

 

Quando comprei este livro, já "O rapaz das ilhas" estava prestes a ser lançado. Até porque o comprei à pouquíssimo tempo na Feira do Livro de Lisboa. Ainda assim, do lançamento ao sucesso, há um longo caminho a percorrer onde a honestidade, persistência e paixão por isto têm que predominar, mas para além disso é preciso aprender técnicas específicas para nos demarcarmos dos outros. Isto porque, no que toca a quantidade, os blogs são ainda mais invasivos que as lojas dos chineses e é uma luta ser diferente (atenção, não significa ser melhor) que o vizinho e atrair "fregueses". E foi por isso que comprei o livro.

  

Criteriosamente divido em seis capítulos, com linguagem acessível, e com muita vontade de inspirar e ajudar quem se quer dedicar a este mundo, o "Ser Blogger" começa logo por nos fazer ver se devemos ou não avançar com a ideia, depois ajuda-nos a planear e criar o blog, assim como nos aconselha como devemos comunicar com o nosso público, como podemos fazer crescer o blog e depois rentablizá-lo, e ainda como analisá-lo (ainda não cheguei a esta última parte).

 

Não é um livro para ler e arrumar na gaveta, pelo contrário, é um companheiro para este percurso que vai ser relido sempre que surjam dúvidas (porque está lá o esclarecimento para todas). 

 

Apesar de eu o estar a ler por ordem, importa dizer que não tem, necessariamente, que ser assim. Poderá ser o que mais faz sentido, como não ser. Se, por exemplo, quisermos saber como comunicar com o público do nosso blog, antes de nos interessarmos pela criação do design do mesmo, não é errado ler isso primeiro. O importante é que nada fique por aprender. 

 

Enquanto existir "O rapaz das ilhas" (e vou tentar que não seja por pouco tempo), garantidamente que o "Ser Blogger" andará por perto. Isto, claro, como o Influenciadores (o blog das autoras). 

 

Se tens gosto por isto, vale a pena leres. Caso já tenhas um blog, vai-te ajudar, se gostavas de ter um, talvez seja o empurrão para passares à ação. 

 

Anda lá, sê blogger também! 

 

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

PATRÍCIA MATOS em 2 DEDOS DE CONVERSA

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 15 de Abril de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D