Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O RAPAZ DAS ILHAS

18
Abr18

O digital não é o futuro

 DIREITOS RESERVADOS

 

Já não vivemos sem um smartphone, essa ideia é indiscutível nos dias de hoje, principalmente para quem vive em zonas urbanas. Esse aparelho que cabe no bolso das calças continua a fazer e receber chamadas e mensagens (e também nisso está diferente, quem é que atualmente envia mais SMS do que mensagens pelo Messenger ou Whatsaap, por exemplo?), mas dá-nos bem mais do que isso. Hoje com um smartphone podemos criar um cartão de crédito, chamar um carro para nos levar a um local (Uber, por exemplo), ler, ver ou ouvir notícias, procurar por um restaurante perto do local onde estamos (ainda no sábado fiz isso) ou até mesmo comprar um bilhete de avião. Boa parte da nossa vida já se resolve com este aparelho.

 

E as compras para casa? Continuamos a ir às superfícies comerciais escolher a fruta da época, cheirá-la, pesá-la e carregá-la? No meu caso, por enquanto, sim, mas são cada vez mais as pessoas que estão a deixar-se disso e a fazerem as compras na net, através do computador. A lista das compras já não precisa de sair de casa, basta sentares-te uns minutos à frente do PC, entrares no site do teu supermercado favorito, escolheres o que pretendes, pagares, marcares a hora que estás disponível para receber as compras em casa e…voilà!

 

Então e o digital não é o futuro? Não, é o presente e veio para ficar, é mais isso.

 

As empresas há já bastante tempo perceberam que parte significativa do seu trabalho passa pelo digital, a comunicação social está a perceber (e adaptar-se relativamente bem) e nós, bloggers (mesmo os que só o fazem por gosto e sem grandes lucros financeiros), temos que estar cada vez mais preparados para esta área. Já não basta criar um blog e publicar conteúdo, é preciso saber levá-lo a outras plataformas (chegar a mais pessoas), reinventar o conteúdo (conteúdo apenas escrito começa a ser pouco) e estar constantemente atento ao que os seguidores realmente querem ver e ler.

DIREITOS RESERVADOS

No fim-de-semana que passou fiz um Curso de Marketing Digital com dois profissionais bastante notáveis da área em Portugal e no Brasil, Paulo Faustino e Rafael Rez. Porque ficar a ler sobre o assunto e a ver as coisas acontecerem não chega, é preciso saber como funciona este mundo e ser eficaz na altura certa. Aprendi muito em dois dias, aumentou o meu interesse pelo marketing, especialmente o digital, e fiquei com imensa vontade de fazer coisas e mais coisas para o blog (o difícil é ter tempo, mesmo).

 

Do essencial do Marketing Digital, passando pelo SEO, links patrocinados ou até mesmo Facebook Ads, foram muitas as técnicas aprendidas. Encontrei a resposta a muitas dúvidas e fiquei a saber bem mais sobre todo este mundo. Escusado será dizer que no digital, tal como na vida, por muito que se aprenda é sempre pouco. E é uma área em constante mudança, o que hoje funciona de uma forma, amanhã pode mudar. Há que estar sempre atento.

 

Não me esqueci que tenho uma aplicação para partilhar aqui. Até ao final da semana falo sobre isso.

 

Bora criar conteúdo!

 

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

PATRÍCIA MATOS em 2 DEDOS DE CONVERSA

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 15 de Abril de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D