Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jul17

Mini-férias no interior #1: Vila de Rei

Direitos Reservados

Nada melhor para conhecer o interior, que ir precisamente ao centro do país. Refiro-me a Vila de Rei, uma terra fantástica pertencente ao Distrito de Castelo Branco, por onde andei nos últimos dias.

O melhor desta vila é o sossego e a tranquilidade. Acordamos com o cantar dos pássaros e deitamo-nos com o dançar leve das árvores. Somos rodeamos pela natureza para onde quer que vamos. E não há nada melhor que isso.

Ah! Melhor ainda são as pessoas. A simpatia e hospitalidade são genuínas.

Comemos quase sempre na Toca do Coelho, aquilo a que na minha terra (talvez aqui também, não sei) se chama "casa de pasto". Toda a comida é só excelente. Simples e muito, muito boa.

À noite, a Casa do Benfica é o melhor lugar para descontrair. Tem os gins mais baratos do país. Só tem um problema: só abre ao fim-de-semana.

No que toca a dar à perna, começamos por fazer parte do trilho das cascatas, terminando com um banho numa poça, claro; demos uns passeios pelo centro da vila; subimos ao Picoto da Melriça, onde se localiza o centro geodésico de Portugal continental; visitamos a encantadora Aldeia de Xisto de Água Formosa; tentamos tomar banho nas cascatas de Penedo Furado, mas acabamos noutra parte, de difícil acesso, do rio Zêzere (a água era tão gelada que até levantava os pelos do rabo); e fizemos outras coisas, mas o principal é isto.

Que adorei Vila de Rei acho que já deu para perceber, que quero voltar lá, também. Portanto, deixo-vos as fotos que é o melhor.

Passem por lá.

PS: Não me pagam pela publicidade, mas merecem-na gratuitamente.

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.