Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

16
Mai18

Évora: O Templo, um restaurante bom e barato a visitar

COPYRIGHT | O RAPAZ DAS ILHAS

 

Bom, barato e com qualidade é um conceito quase impossível de se ver praticado com sucesso, mas encontrei há uns meses quando estive no Alentejo, no restaurante “O Templo”.

 

Na altura prometi falar sobre este espaço, mas depois acabei por me esquecer, confesso. Ainda assim, os artigos sobre os dois dias passados em Évora e o que foi visitado pode ser lido ou relido aquiaqui.

 

Conhecemos “O Templo” através do TripAdvisor, um bom amigo para quando não sabe onde comer, e arriscamos…e correu muito bem.

 

No primeiro dia em que lá fomos, depois de um bom queijo tipicamente alentejano, com leite de vaca e ovelha, optamos por umas febras fresquinhas para dois, acompanhadas por batata frita à rodela, arroz e salada, recomendadas pelo amigo Vasco, proprietário do espaço e responsável pela sala. Para além de a quantidade já ser mais que suficiente, importa referir que fomos informados de que se quiséssemos mais era só mandar vir, não o fizemos, note-se – nada de chamarem gordos à malta. Para sobremesa não faltou a bela sericaia com doce de ameixa de Elvas. Comemos tão bem e, acima de tudo, ficamos tão satisfeitos com o atendimento que voltamos lá no dia seguinte.

COPYRIGHT | O RAPAZ DAS ILHAS

No segundo dia cada um optou pelo seu prato. A Carolina foi para o polvo à lagareiro e eu para o Bife à Templo, um bife de lombo de vitela com legumes salteados. Recomendamos qualquer um dos pratos.

 

A acompanhar a sobremesa, em qualquer um dos dias, foi-nos oferecido um licor caseiro de frutos silvestres que era qualquer coisa de muito bom. Não sou grande apreciador de bebida, mas ainda hoje era capaz de lá estar a bebê-lo, acreditem.  

COPYRIGHT | O RAPAZ DAS ILHAS

Este restaurante partiu de um sonho do senhor Vasco, que há uns anos largou o emprego que tinha para se dedicar à restauração. A ideia foi criar um espaço familiar, com a boa carne e produtos alentejanos a “preços honestos”, como diz, e foi muito bem conseguida. Com o restaurante completamente cheio, em qualquer um dos dias, fomos atendidos e tratados como se da família fossemos. Foi um dos melhores restaurantes, sem sombra de dúvida, por onde já passei e o meu preferido no Alentejo.  

COPYRIGHT | O RAPAZ DAS ILHAS

E o preço? Mais que honesto! Não me recordo exatamente, até porque já passaram uns bons dias, mas ficou entre os 25 e 30 euros para duas pessoas, em qualquer um dos dias.

 

Tal como prometido a quem lê o blog e também ao amigo Vasco, cá está o artigo. E qualquer dia apareço por aí outra vez, acredite!

 

Já agora, a página de Facebook d´O Templo: aqui

 

COPYRIGHT | O RAPAZ DAS ILHAS

COPYRIGHT | O RAPAZ DAS ILHAS

 

2 comentários

Comentar post

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D