Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O RAPAZ DAS ILHAS

13
Ago17

Férias no Pico (Açores) #2: E vão 20!

Direitos Reservados

 

Este ano, como já vem sendo hábito há 3 consecutivos, somei mais um ano de vida no Pico. Já são 20 – ou duas décadas, como prefiro dizer – e a sua comemoração foi, como sempre, muito bem passada junto da família que tenho por cá.

 

Fazer anos nesta ilha tem sempre um sentimento especial – uma mistura de nostalgia com orgulho -, sempre fui ligado à ilha montanha e parte da minha identidade – vá, vamos tentar ser politicamente corretos – foi criada aqui – se é que tenho essa coisa, identidade. Apesar de serem ilhas próximas e da mesma região, têm formas de pensar e estilos de vida diferentes – e isso sempre me fascinou, ainda que para viver sempre preferi a Terceira. Até porque nunca quis deixar de ver o Pico como um verdadeiro paraíso e, portanto, nada melhor do que me sentir meio turista, meio de cá.

 

O 20º aniversário cumpriu o programa habitual: acordei meia hora antes do almoço; fui ao Parisiana com a Carolina e com os meus avós – virei um prato de lulas, só assim à patrão; passeamos – óbvio; o jantar foi um churrasco (mal) comandado por mim – ninguém se queixou; e, por fim, fomos ao Bowling – fui só ganhar dois joguinhos à Carolina, assim como quem não quer a coisa.

 

Ao rever as fotos do dia, percebi que só tenho fotos de comida – não sei onde vou parar desta maneira, quer largura, quer de sucesso enquanto blogger – e achei por bem trazer apenas do bolo…

 

São duas décadas muito bem vividas – por estranho que possa parecer, com muitos projetos já realizados e imensos por realizar. Não vou entrar em grandes lamechices porque o melhor está sempre por vir e não se podem fazer grandes balanços quando ainda somos feitos de sonhos – em realização e a realizar.  

 

Direitos Reservados

 

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

PATRÍCIA MATOS em 2 DEDOS DE CONVERSA

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 15 de Abril de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D