Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O RAPAZ DAS ILHAS

13
Abr18

Como é que vamos de umas ilhas para as outras?

DIREITOS RESERVADOS

 

A foto não está nas melhores condições porque é muito antiga e é o único registo que há para mostrar a forma como atravessávamos o canal entre as ilhas há uns anos atrás, antes do governo regional disponibilizar navios aos açorianos. Importa referir que esta foto também só existe porque um turista, na altura, a tirou, revelou e ofereceu à população.

 

De facto, alguns continentais perguntam (e muito bem!), se vamos de umas ilhas para as outras a pé quando a maré está baixa. Hoje em dia, como já referi, não, mas era mesmo assim. Até porque a profundidade é pouca, os Açores ficam no meio Oceano Atlântico. Nem percebo porque é que há ignorantes que acham possível os barcos afundarem lá. Quando algum encalha pelo menos metade fica fora de água. É sempre tudo tranquilo.    

 

Algumas agências ainda organizam passeios pedestres de umas ilhas para as outras para turistas, mas só com cunhas para se conseguir isso e já é muito raro acontecer. Desde que há barcos nos Açores, o governo desautorizou a fazerem-se estas viagens a pé e é uma chatice, porque tentamos muitas vezes, mas a Polícia Marítima apanha sempre. Aliás, o. Sim porque nos Açores só há um polícia. Chega bem para as 25 pessoas que lá vivem. Mais para quê?

 

Ser açoriano é isto. É saber caminhar pela água.

 

E é também enganar, de vez em quando, malta que tem uma certa falta de cultura geral. 

 

PS: Duvido que alguém acredite no que leu, mas ainda assim que fique claro que a imagem é uma montagem e que não há uma única verdade no que está escrito acima. Também posso brincar, não?!

 

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D