Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O RAPAZ DAS ILHAS

22
Abr18

Chegou ao fim…

DIREITOS RESERVADOS

 

Depois de 6 meses de aprendizagem, crescimento e descoberta de novos interesses, terminou na quinta-feira uma das melhores formações que já fiz, o Curso de Apresentador de TV e Rádio, na World Academy. Nunca o confessei, mas no dia em que começou o curso, já depois de passado na entrevista de seleção e inscrito, ainda pensei se valeria mesmo a pena e estive prestes a não ir. Hoje só tenho que agradecer, seja a que santo for, por não ter dado essa cabeçada. Tinha perdido a sério.

 

Tive os melhores formadores, alguns já foram meus convidados no “2 Dedos de Conversa”, como a Patrícia Matos e o Luís Filipe Borges, e aprendi imenso com todos. Gostei especialmente dos que me ensinaram para além das técnicas em frente a uma câmara ou microfone, porque apesar disso ser um dos aspetos fundamentais para se ser bom nisto, é preciso bem mais. Como em tudo, e não vale a pena ser hipócrita, tive os meus preferidos, aqueles que de uma forma ou outra me fazem querer ser um dia como eles…um dos melhores!

 

Fiz de tudo e foi por isso que gostei tanto do curso. Li teleponto, fiz falsos diretos, fui para a rua fazer vox pop´s, preparei e apresentei um talk show, escrevi offs e pivots, apresentei um telejornal, preparei e fiz um programa de rádio. Ah! E ainda fui assistente de produção e câmara numas aulas em que foi preciso.

DIREITOS RESERVADOS

Levei raspanetes a sério, que me farão nunca mais confundir, por exemplo, um pivot e um off. Irritei-me com vários formadores, embora não o demonstrasse, corrigi os erros, afinei o que estava menos bem e cresci. Tenho plena consciência de que não saí da escola sendo “o apresentador” ou “o locutor”, isso não acontece em lado nenhum, com ninguém, mas saí bem melhor do que entrei, disso não tenho dúvida.

 

Se algum possível empregador estiver a ler, não é por nada, mas não me saí nada mal com as notas. Digamos que nunca tive abaixo de 16 e a média final é superior a isso. Vá, ficamos por aqui para a malta não dizer que sou gabarolas.    

 

Visitei pela primeira um canal de televisão, a Sporting TV, e assisti a um programa em direto na maior rádio do país (ou segunda maior, não entro nessa luta), a Comercial (ver artigo aqui).

DIREITOS RESERVADOS

Ao Pedro Costa, ao José Jorge Duarte, ao Vítor Moura, à Teresa Botelheiro, à Patrícia Matos, ao Luís Filipe Borges, ao Diogo Beja e ao Jorge Simão fico, para sempre, grato. E feliz por hoje poder chamar “amigo” a dois ou três deles.

 

Um curso não se faz só com os professores. Se os colegas não forem bons, não só é uma seca, como não se aprende grande coisa, ainda para mais num curso em que se trabalha tanto em grupo como neste. Garanto que se isto começasse de novo e eu pudesse escolher, todos os que foram, voltariam a ser meus colegas. Tive a sorte de trabalhar com quase todos e de aprender com qualquer um dos 11. Nunca tive uma turma tão dinâmica, com feitios tão diferentes, mas com uma união tão visível como na World Academy. Todos nos irritamos uns com uns outros, mas se vocês vissem as publicações e comentários lamechas no grupo de Facebook no último dia do curso não acreditavam. Ficamos amigos para a vida, tenho a certeza. E preparem-se para os verem por aí, são uns talentosos do caraças e mais dia, menos dia estão numa televisão ou rádio a fazer sucesso.

DIREITOS RESERVADOS

Esta etapa chegou ao fim, é altura de reler tudo o que está na capa para depois a guardar. Estou triste? Claro que não, o que vem a seguir só pode ser tão bom ou melhor ainda.

 

Siga!

 

 

DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS RESERVADOS

DIREITOS RESERVADOS 

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

PATRÍCIA MATOS em 2 DEDOS DE CONVERSA

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 15 de Abril de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D