Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

18
Dez17

7 sabores obrigatórios no Natal

DIREITOS RESERVADOS

 

O Natal é uma época de solidariedade, partilha, amizade e tudo o que de bom temos para dar uns aos outros, mas é também altura de saborearmos várias comidas que normalmente noutras alturas do ano não o fazemos.

 

Há 7 comidas – pelo menos 1 teremos em comum – que se não saborear o meu Natal não é o mesmo e é isso que partilho hoje.

 

1 – SORTIDO BUTTER COOKIES

DIREITOS RESERVADOS

Pode parecer estranho, mas se eu não comprar um sortido destas famosas bolachinhas de manteiga o meu Natal não tem o mesmo sabor. Nesta altura do ano havia sempre estas bolachas em casa dos meus avós e eu atacava nelas forte e feio enquanto brincava, fazia a árvore com a minha avó, entre outras coisas normais da época. Natal é comer butter cookies!

 

2 – BOLO-REI

DIREITOS RESERVADOS

Este não falha numa única mesa portuguesa no dia 24, faz parte da nossa história. Nos últimos anos tenho comido mais o de chocolate do que o original, mas nenhum Natal passa sem saborear os frutos cristalizados e o bolo-rei à bela maneira portuguesa.

 

3 – FERRERO ROCHER

DIREITOS RESERVADOS

Quando começam a aparecer nas prateleiras dos supermercados trazem consigo o cheiro a Natal. Se alguém não souber o que me oferecer nesta altura está aqui uma bela dica. O seu preço devia ser pecado – talvez até é –, mas não há nada que pague a sensação de os enfardar nesta altura.

 

4 – SORTIDOS DE CHOCOLATES

DIREITOS RESERVADOS

Eish…por estes dias abrir uma embalagem destes chocolatinhos faz parte da tradição. São ótimos. Não tenho uma marca de preferência, o que vier morre. Pensando bem, assim que acabar de publicar este artigo vou comprar uma!  

 

5 – BENGALINHAS DE NATAL

DIREITOS RESERVADOS

Não morro de amores por elas, é verdade, mas são tão obrigatórias como outro sabor qualquer no Natal.

 

6 – TRONCO DE NATAL

DIREITOS RESERVADOS

O belo tronco de Natal! É bom, bom, bom! Confesso que já não o como há anos, pelo que não o posso considerar obrigatório, mas agora abriu-se-me o apetite para o fazer.

 

7 – BOLO DE NATAL DOS AÇORES

DIREITOS RESERVADOS

Pode não ser o mais doce, mas é o melhor de todos os sabores natalícios, porque é da minha região. A receita deste bolo é diferente em qualquer uma das ilhas, mas no principal é parecida. Leva canela, mel, frutas cristalizadas, vinho do porto, entre uns quantos outros ingredientes. Quando como este bolo é porque já cheguei à ilha para as férias e por isso é oficialmente Natal!!  

 

 

Resumindo e concluindo, esta época é bem doce e também bem gorda. Ginásioooo, estamos aí caídos em janeiro, tá?

2 comentários

Comentar post

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D