Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

23
Abr18

3 apps úteis e grátis para bloggers

COPYRIGHT BY RAHUL CHAKRABORTY

 

Aposto que estás presente no mundo digital. No mínimo, tens uma conta pessoal no Facebook ou, no máximo, és daqueles gurus a quem não escapa uma nova app e tem conta em todas as redes sociais. Se estás no primeiro caso, tenho a dizer-te que não deves escrever os teus desabafos no Facebook e publicá-los apenas assim, chama à atenção aos teus amigos, faz com que parem para ver o que dizes, juntando ao teu texto uma boa imagem com a aplicação que te vou indicar. Se é o segundo caso que se aplica mais a ti, lê isto na mesma, talvez alguma app te tenha escapado e esteja aqui.

 

Estas aplicações são para smartphones com o sistema IOS, mas em breve também farei um post com 3 apps úteis para Android.

 

1 – CLIPS

 

DIREITOS RESERVADOS

 

Se quiseres fazer vídeos para o blog ou sobre o blog nas redes sociais, por exemplo, a informar os teus seguidores que tens um novo artigo para lerem ou outra coisa qualquer faz qualquer coisa que chame à atenção. Ninguém cria um blog há procura de protagonismo, mas a verdade é que a blogosfera é tão vasta que é fundamental destacarmo-nos dos nossos “concorrentes”. E entenda-se que concorrentes não são só os outros blogs, mas qualquer site que desvie o seguidor do nosso blog.

 

Cplis é uma aplicação que te permite criar um vídeo com legendas. Ou seja, só tens de falar de forma a que o robot te entenda e ele escreve as legendas por ti. Atenção, ele erra, mas podes corrigir, no final da gravação, o que foi mal escrito. Podes ainda adicionar um cartaz no início do vídeo a dizer, por exemplo, “VEJAM SÓ ISTO”. Com esta app e com conteúdo útil para dizer, vais pretender a atenção do teu público. Testa e diz-me lá se não é verdade.

 

2 – UNSPLASH

DIREITOS RESERVADOS

 

Descobri esta app no outro dia por acaso e ia tendo um ataque de felicidade. Milhares de fotos de qualidade a preço 0!

 

Para além da app, o Unplash tem também site, por isso podes usar da forma que te for mais cómoda. Tem a atenção de atribuir os créditos das fotos aos seus autores. Não é obrigatório, mas é o mínimo que podemos fazer e, para além de ético, não custa nada e todos ganhamos.

 

Utiliza sempre as melhores fotos que encontrares para conquistares o público, seja nas redes sociais ou no próprio blog. Olha que ter a atenção das pessoas nos dias de hoje é das coisas mais difíceis...e ter um blog e não ter atenção é chato, certo?

 

3 – FOLLOWERS+

DIREITOS RESERVADOS

 

Até há pouco tempo escusado seria perguntar a um blogger se não tinha página de Facebook (lógico que tem), hoje o mesmo se aplica ao Instagram.

 

Mas para um blogger o Instagram não é uma app de lazer, mas sim uma ferramenta de trabalho. Não vamos para o Instagram contar a nossa vida porque sim, mas contar o que faz sentido e o que temos noção que os nossos seguidores têm interesse em saber.

 

Uma boa forma de ver se a nossa presença, enquanto bloggers, no Instagram está a ser útil, é percebermos se as pessoas estão a seguir o nosso conteúdo: se veem as stories, se dão “like” nas publicações, etc. Para nos ajudar com esse trabalho, há uma aplicação, a Followers+, que nos indica quem são os nossos novos seguidores, quem nos deixou de seguir, quem são os nossos melhores e piores seguidores (os que mais reagem ao nosso conteúdo e os que menos reagem) e as estatísticas de crescimento de seguidores. Algumas funções da aplicação são gratuitas, mas outras são pagas. Para quem tem ainda tem uma conta “pequena” a versão gratuita chega bem.

 

 

Toca a destacar esses blogs e redes sociais. Bom trabalho!

 

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

PATRÍCIA MATOS em 2 DEDOS DE CONVERSA

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 15 de Abril de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D