Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O RAPAZ DAS ILHAS

11
Nov17

10 factos um bocado (ou muito) chatos!

DIREITOS RESERVADOS

 

Na nossa vida há imensas tarefas e acontecimentos fixes e divertidos para fazer, mas também há um conjunto de cenas chatas. E como nem tudo são rosas, hoje decidi trazer a lista das coisas menos interessantes que me acontecem ou já aconteceram no dia-a-dia. Vamos então a isso:

 

1 – ACORDAR CEDO

 

Para mim não há nada mais irritante que isso. Devia ser proibido termo-nos que levantar antes das 10h30. Acredito que seja giro, para quem se levanta às 06h30 ou 07h00, ver o dia nascer, mas para mim é só uma tortura. Rodo na cama, rodo na cama e quando vejo que já não dá mais, levanto-me, visto-me, faço o que tenho a fazer e num espaço de pelo menos 2 horas não consigo falar. E odeio que falem comigo ou que sejam enérgicos, claro. A manhã é um período do dia muito mau!

 

 

2 – TRABALHAR AO DOMINGO

  

Por acaso cada vez menos tenho problemas com isso, até já começo a gostar, mas a verdade é que até há bem pouco tempo entrava em profundo desespero por ter que fazer qualquer coisa ao domingo que não levantar tarde, almoçar tarde e não fazer nada.

 

3 – FALAR AO TELEFONE

 

Não é uma coisa propriamente irritante, mas é chata. Vivam as mensagens e videochamadas!

 

4 – CONVERSAR OU TER DE LIDAR COM SERES QUE SE ACHAM OS MAIORES

 

Este é um verdadeiro martírio. Gosto de falar com pessoas que têm estórias de vida fascinantes, que são boas ou mesmo as melhores naquilo que fazem, que são interessantes! Agora, ter de lidar com aqueles que vivem à volta do “eu, eu, eu”, que acham que sabem tudo e que melhor que eles só (ou nem) Deus é de cortar os pulsos, porra!

 

5 – LAVAR LOUÇA

 

É a pior tarefa doméstica. Faço tudo na boa – aspirar e lavar o chão, limpar o pó, engomar roupa, cozinhar, etc. – mas lavar a louça deixa-me profundamente irritado. Não gosto, não gosto e não gosto!

 

6 – ANDAR EM TRANSPORTES PÚBLICOS 

 

Trânsito ou transportes públicos? Trânsitooooo!!! Epá, andar em autocarros e metro é só a coisa mais chata do mundo – ou uma das dez, pelo menos. Primeiro, porque raramente encontro lugar sentado e pior que isso os autocarros costumam ir tão cheios que parecemos sardinhas enlatas; Segundo, porque há pessoas que não gostam de se lavar e o odor que deixam no ar quase causa vómitos – um atentado à saúde pública; Terceiro, porque se leva o triplo do tempo de um carro a chegar ao destino.

 

7 – IR ÀS COMPRAS AO FIM-DE-SEMANA A PARTIR DAS 19H00

 

Se nunca passaram por esta experiência não queiram passar. Consegue ser quase igual à Feira do Relógio. Prateleiras completamente reviradas, filas para o talho ou padaria enormes, assim como para as caixas, atropelos e muitas outras tristes peripécias. Não vale a pena, a sério.

 

8 – SER CONTATADO PARA ADERIR A OPERADORAS DE TV, NET E VOZ

  

Raramente atendo contatos começados por 80 ou 21, já sei que é para venderem qualquer coisa. Saí do ginásio há mais de cinco meses e todas as semanas ligam-me pelo menos duas vezes com condições especiais para regressar – caramba, não tenho tempo. Já estou a viver em Lisboa há mais de um ano e com tv e net em casa, mas de vez em quando ainda me tentam convencer a aderir a outra operadora – eu sei quais são as que tenho à disposição para o caso de querer mudar, ok? Enfim, é chato!

  

9 – AVIÕES E AEROPORTOS

  

Admiro quem gosta de andar de avião, eu acho só chato. Por exemplo, numa viagem de duas horas para os Açores: gosto de ler, mas não tanto tempo; já tentei trabalhar no pc, mas fico mal do pescoço; nunca apanho uma pessoa conhecida ao lado para ir a conversar; não consigo adormecer; fico farto de jogar no tablet; vou ao WC, mas isso é rápido. Não dá para ser divertido andar de avião, é a conclusão. Ah! E sobre o tempo de vida que se perde em aeroportos nem vale a pena falar.

 

10 – TER UMA CRISE PARA COMER COISAS DOCES E NÃO AS TER EM CASA

  

Este é daqueles sentimentos sobre os quais não preciso de explicar nada, todos nós já passamos por isso. A verdade é que não há melhor forma de terminar esta lista!

 

Por agora é tudo. De coisas chatas já chega de falar, não?!

 

3 comentários

Comentar post

Segue-me nas redes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 dedos de conversa

2 Dedos de Conversa com Vítor Moura

Vítor Moura em 2 Dedos de Conversa 😮🎥 Segue O RAPAZ DAS ILHAS aqui: > Blog: https://bit.ly/2JJrl4W > Instagram: https://bit.ly/2r99Rbh (@orapazdasilhas) > Youtube: https://bit.ly/2EuIjRw Vê o último 2 Dedos de Conversa, com Patrícia Matos, aqui: https://bit.ly/2JHZJwQ * Para melhor visualização do vídeo deves ativar a definição HD

Publicado por Rodrigo Pereira em Domingo, 27 de Maio de 2018

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D